Efeito Topo da pagina

domingo, 12 de janeiro de 2014

P.A.P das bonecas em e.v.a....

Olaa amigass....hj estarei trazendo o P.A.P das bonecas em e.v.a que faço!!!Muitas pessoas me pediram então achei melhor postar aqui para todas que tiverem interesse aprender!!! Lembrando que...amigas nunca fiz assim com fotos,espero q entendam e montei do jeitinho que as faço,sem acrescentar ou tirar nada...rsrs e amigas mais uma coisinha tem pessoas que montam de outro jeito ta...este é o jeito que uso nas aulas...aceito sugestões se caso alguém montar de um jeito mais prático rsrs...  Estarei passando com todo carinho p/ vcs ok  ^^

         Então vamos lá?????? Neste P.A.P vamos montar uma 
                                          PRINCESA...

                                                       
Materiais necessários:

1 frisador (eu usei da Amarílis)
1 boneca (prefiro as de corpo firminho)
1 cola instantânea
1 cola Glitter
1 tesoura 
4 folhas de e.v.a 
alfinetes de cabeça
1 garrafa pet 2,5 L
1 pincel
1 palito de churrasco
1 sanduicheira/ferro de passar(ou de sua preferência)
 fitas de cetim,lacinho ou fitas passamanaria....(a seu gosto)                                            
                                     

                                                          1º Passo:

Vamos riscar 3 folhas de e.v.a com o palito de churrasco,como mostra na imagem abaixo....Como vcs podem ver,eu não risco o cabinho do frisador....ahh vamos deixar a outra folha de e.v.a p/ encapar a garrafa e fazer o top no final ^^
                                       

 

                                                      2º Passo:

  Agora vamos riscar todas as folhas,deixando um distancia para depois corta-las.
                                       
                             
Acho que nesta imagem abaixo da para vcs verem mais ou menos a distancia q eu deixo entre um risco e outro.
                                         
                                  

                                                                 3ºPasso:

Agora vamos cortar todas as 3 folhas que já riscamos....só que eu NÃO corto em cima do risco...pois o e.v.a na hora de aquecê-lo costuma dar uma encolhida.
                                       

          
                                                           4º Passo:

   Preparadas para frisa-las??? Então vamos lá....
Como vcs estão vendo eu uso minha velhinha sanduicheira para aquecer os e.v.a...é velhinha mais aquece muito,rsrs

                                       

Amigas parece que vai ficar marcado o e.v.a c/ as repartições da sanduicheira né??Mais não fica não,podem fazer sem medo,a hr q esquentar de um lado o e.v.a,eu viro ele do outro lado!!!

                                                               5º Passo:

A hora q o e.v.a estiver bem molinho e quente,vamos por no frisador e aperta-lo.

                                           




                                     
                                         
       
Ele irá sair assim:
                           

OBS: Quanto mais frisado,mais bonito ficará ;)
Depois de ter frisado as 3 folhas,aqui esta o resultado...

                            
               
Aqui tem 78 pétalas...

                
                                          6º Passo:

Agora tem algumas pétalas que ficaram com sobras,então vamos corta-las...

                             
                    

                                         7º Passo:

Depois de cortadas todas as sobras das pétala,agora vamos cortar a garrafa pet. Eu corto o fundo da garrafa e faço um cortesinho no bico p/ colocar a boneca...assim q a boneca estiver na garrafa eu vou acertando os cortes...geralmente eu deixo a garrafa maior...assim depois de pronta a boneca ficará mais bonita grande!
                           

                            
  Aqui nesta imagem,dou só um cortesinho,para passar o corpinho da boneca...



 E aqui nesta imagem da p/ vcs verem a altura dos pés da boneca na garrafa...deixo assim!

                       Assim a boneca ficará na garrafa...

                                     


                                      
                                      8º Passo:
 
    Hora de encapar a garrafa...vamos usar aquele e.v.a q deixamos de canto,lembra???Agora é assim eu não tenho as medidas que uso p/ cortar e encapar rsrs...pois com a folha de e.v.a inteira eu dou a volta na garrafa e marco...entenderam??Acho q nas imagem abaixo da p/ entender! 
                       

Aqui ela já esta cortada...agora vamos picotar elas como se fossem ficar bandeirinhas de Festa Junina...

                        
                  ficará assim:  
           

                                    
                                9º Passo:  
                     

  Agora com a parte de e.v.a que não esta picotado,vamos colar na garrafa,deixando uma distancia para baixo sem colar.Como mostra na imagem abaixo.    
                           

Agora vamos colar a parte que picotamos....uma de cada vez!!!
                                 

colando uma por cima da outra....e então ficará assim como na imagem abaixo...

                                  

Como vcs podem ver o e.v.a não chega até o bico...eu prefiro assim para não ficar muito grosso a cintura!!!

                                   
                               10º Passo:

Hora de começarmos a colar as pétalas...passo cola só nas pontinhas das pétalas...
           
                                     

A próxima a ser colada é sobreposta a anterior...
                                  

e assim cola em toda a volta da garrafa...quando chegar na primeira que colou começa uma nova camada em cima...
                                   


                                           
                                       11º Passo:

Depois de colar as pétalas até o bico da garrafa,vamos cortar uma tira de e.v.a que de a volta na cintura da boneca,colando a parte da garrafa(bico)que as tirinhas não colaram,lembram???ate no corpinho da boneca,vamos deixar esta tira bem esticada para a cintura da boneca ficar fixa no bico da garrafa...aqui abaixo esta a imagem da tira.


 E aqui nesta outra imagem como comecei colando esta tira:

                            
    
                                   
                                         
                             12º Passo:      


Agora vamos começar a fazer o top...pegue um pedaço de e.v.a...
                             

este brilho é do próprio e.v.a...lembrei q tinha um pedaço,então resolvi usa-lo....

                                      
                                       13º Passo:

     
Agora vamos aquecê-lo na sanduicheira...como vcs estão vendo na imagem abaixo,eu deixo esquentar mais o lado que não tem brilho....
           


em seguida com o e.v.a bem quente eu coloco sobre o peitinho da boneca por uns minutinhos...
                           
          

                                 
                                        14º Passo:        

Agora vamos cortar o modelo da blusa...podem riscar o formato que quiser antes,é mais fácil depois para cortar...só não esquecem de estar colocando na boneca(antes de colar) para ver se não esta torto...
          
        
em seguida vamos colar na boneca...      

                           
                                                     

                                            

                                          15º Passo:

   Estamos quase no fim,rsrs....agora vamos passar a cola Glitter!Eu vou colocando a cola e pincelando...uma por uma.A hora que passar em todas as pétalas,deixe ela secar para começar a colar os acabamentos!!
OBS: Ultimamente...antes de começar a colar as pétalas eu já estou passando a cola Glitter nelas,pois ai depois na hora de cola-las já estão com o brilho...ai vai de vcs ta :)

                                 
                                   

                                       16º Passo:  

Vamos colar agora as fitas...como mostra na imagem abaixo:

                             

Lembrando que,vai dos acessórios que vcs tem...fica a gosto de vcs!!!
                            


com o alfinete de cabeça,corte um pouco ele,deixando só um pedacinho do alfinete com a bolinha e cole na orelhinha dela.
OBS: Amigas colem este alfinete com uma cola muitoooo boa ta,para não ter o risco das crianças tirarem...
                                   
                                         
                              17º Passo:

Vou ensinar agora como eu faço as luvinhas...para quem tem aquelas tesouras de zig zag fica muito bonita...mais se não tem podem fazer c/ a que cortamos o e.v.a     ^^
Vamos cortar como mostra a imagem abaixo:

                             

em seguida vamos colar nos bracinhos da boneca...
                           

para fazer a coroinha dela,eu recorto um pedaço de e.v.a como o da luva(só que menor) e colo... 

                                      
                                        18º Passo:

Agora vamos finaliza-la...vamos coloca-la sobre o e.v.a e riscar com o palito de churrasco,cortar um circulo de e.v.a  igual fizemos lá em cima ao riscar o frisador e cortar fora do risco...a hora q vcs forem cortar , cortem maior,não cortem em cima do riscado pois vamos precisar depois dar uns picotes!!!


agora na imagem abaixo acho que da para vcs terem noção:passe cola na garrafa e cole-a no e.v.a....
                           

e então ficará assim:
                           

próximo passo agora é a gente dar uns cortesinho até chegar na garrafa...(na imagem acima mostra que o e.v.a esta grande,e acho que da para vcs perceberem o circulo do meio...então é onde está a garrafa)  ;)
                          

                                         19º Passo:

Hora de dar os cortesinhos que eu disse!!!
                            

neste sentido que está a tesoura , vamos dar vários cortes em volta do e.v.a...
                                        

ficará assim...agora um por um vamos dobrar este e.v.a para dentro e colar, e o resultado está na imagem abaixo...
                            
 
 pronto...nossa princesa esta pronta,rsrs
                           
                                   
                                   
                                
                                   
          
                                         
                                               20º Passo

      Hora de me despedir da boneca rsrs,pois ela já tem dono...e para entrega-la para cliente eu embalo,para ficar mais charmosa...
                                 
    
Bom amigas...é isto ai!! Espero que tenham gostado do meu P.A.P ...eu pelo menos ADOREIII passar um pouco do meu trabalho a vcs...me desculpe se as imagem não ficaram boas,ou se não escrevi bem rsrs (me deem desconto,pois é a primeira vez q faço assim rsrs)...Mais caso alguém não entenda,estou aqui a disposição para ajuda-las....fiquem a vontade para comentar,e assim irei saber se gostaram...ahhh aceito sugestões ta!!!
  
                                Super bjs a todas...  :)                                 


                                  

                           
                       

                               
                                    


                           

 

sábado, 4 de janeiro de 2014

Boneca em e.v.a rosa....

Bom dia,bom diaaaa....Mais um modelinho de boneca chegandoooo ^^
                                             

Tipo:uma Cinderela rosa....ficou linda!!!
Usei dois tons de e.v.a rosa.
                                                   

como não poderia faltar as luvinhas...feitas de e.v.a também!!!
                                                 

lembrando que,este brilho não é do e.v.a...é a cola Glitter que eu uso para finaliza-la; E o resultado é simplesmente perfeito.
                                                   
  
Bom amigas,espero que tenham gostado do resultado ^^
                                                 
Fiquem a vontade para comentar e dar sugestões ;) bjoss e bom fim de semana a todas.  ^^






💁Mila Artesanatos❤

A minha foto
Guaraci, SP, Brazil
Este blog tem a finalidade de divulgar meus trabalhos feitos com muito carinho e dedicação!Fiquem a vontade p/ comentar e dar sugestões... Todos os modelos de bonecas estão à venda. Informações e consulta de disponibilidade pelo e-mail diamilarr@hotmail.com!!!! Espero que gostem...